O Que a Bíblia diz sobre o Inferno



- O inferno é descrito pelo próprio Senhor Jesus como sendo um lugar de SOFRIMENTO, CHORO e RANGER DE DENTES;(mT 13:42, Lc 16:23)
- A Bíblia descreve o inferno como um local em que haverá FOGO que NUNCA SE APAGA;(Mt 5:22, Mc 9:43)
- No inferno, as pessoas terão CORPO - não será, portanto um sofrimento apenas a nível da mente e/ou da alma;(Mt 5:29)
- é um lugar onde haverá VERMES QUE NÃO MORREM;(Mc 9:44)
- No inferno, as pessoas vão ver as pessoas que estão no céu (estão, portanto, completamente conscientes da situação em que estão);(Lc 16:23)
- No inferno, as pessoas sentem necessidades, que não serão satisfeitas (no caso do rico que foi condenado em Lc 16, que ele mesmo esse pedido foi negado) (Lc 16:24/25)
- Quem está no inferno NÃO CONSEGUE SAIR DESSE LUGAR (Lc 16:26)
- As pessoas vão orar (pedir) no inferno e essas orações não serão atendidas (Lc 16:27/29)
- No inferno as pessoas vão se RECORDAR das pessoas que ainda estiverem na terra (Lc 16:27/29)
- O prório inferno é temporário. No final dos tempos, será lançado no LAGO DE FOGO (Ap 20:14/15)
- Quando Deus criou o inferno, Ele pensou na condenação do diabo, da besta (anticristo) e do Falso Profeta;(Ap 20:10)

Coisas que a Bíblia NÃO afirma sobre o inferno

- Que a pessoa irá (ou poderá) reencarnar em outro corpo após a morte (Hb 9:27)
- Que a pessoa irá (ou poderá) ir para o purgatório (e, dessa forma, ter uma segunda chance). De acordo com a Bíblia, quem morre vai direto para o céu ou para o inferno (Lc 23:43)
- Que o diabo e os demônios irão para o inferno para serem um tipo de governantes desse lugar; A Bíblia afirma que eles também serão enviados para o sofrimento eterno (Ap 20:10).

A vontade de Deus é que todos sejam salvos, até mesmo o pior pecador; Deus não tem prazer em enviar a pessoa para o inferno, por pior que ela seja(Ex 18:23)
Deus não envia ninguém para o inferno, é a própria pessoa que escolhe o caminho do mal, assim a responsabilidade é, única e exclusivamente, da pessoa; Cristo já morreu por nossos pecados.
I Jó 1:9 diz que devemos CONFESSAR nossos pecados (reconhecer que somos pecadores e abandoná-los).
Jesus não força ninguém a aceitá-lo, Ele está a porta do nosso coração, esperando pelo convite para entrar, compete a cada pessoa aceitá-lo ou não.
"...aquele que perseverar até o fim, esse será salvo" (Mc 13:13)

Postagens Relacionadas
Mais recentes
Proxima
Proxima »