O Rock e o cristianismo

O rock ainda sofre muito preconceito no meio cristão, porém ele é uma grande arma para a evangelização de pessoas que curtem esse estilo músical.
O rock cristão ao meu ver também tem um diferencial das músicas mais leves e louvores, muitas delas falam de batalha espiritual, tem uma linguagem forte, falam de coisas que todo cristão precisam ouvir, ouçam O Novo Mandamento da banda Fruto sagrado como exemplo.
O movimento, praticamente começou com Larry Norman em 1966, que com frequência é lembrado como o "Pai" do rock cristão e por sua música caracterizada fortemente por uma inclinação em contextualizar o cristianismo dentro dos mais diversos assuntos da sociedade. Hoje em dia o rock cristão cresceu muito, e bandas de vários estilos na vertente do rock  começaram a surgir, desde o rock mais leve como Newsboys, Dc Talk, Third Day, Kutless, até o rock mais extremo e pesado como Antestor, Slechtvalk, For Today, Sleeping Giant e a brasileira Antidemon; fora muitas outras bandas.




Pra quem curte rock brazuca, há várias bandas de rock cristão que desempenham muito bem seu papel no cenário, como, ao meu ver a mais famosa Oficina g3, Fruto sagrado, Resgate, Katsbarnea, Militantes, Digitalbomb, Rodolfo Abrantes, Rosa de Saron e a já citada Antidemon.
Há varias opções de bandas para cristãos que curtem um bom rock ou metal pesado, sem deixar de lado a palavra de Deus, que é o mais importante; E que toda a honra e Glória seja somente a Ele

Tudo quanto tem fôlego louve ao SENHOR. Louvai ao SENHOR.
Amém

Postagens Relacionadas
Anterior
« Anterior
Proxima
Proxima »